Ultimação do 1º boletim estatístico de proteção social de Angola

29 de janeiro de 2024

O encontro de trabalho entre os membros do Grupo Interinstitucional de Trabalho sobre Estatísticas de Proteção Social de Angola (GITEPS) e a equipa técnica da OIT no âmbito do Projeto ACTION/Portugal financiado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal e do Projeto de Expansão da Segurança Social financiado pela União Europeia está a decorrer hoje dia 29 de janeiro, na sede das Nações Unidas em Luanda. O GITEPS, que é responsável pela elaboração do boletim, reuniu-se pela última vez em novembro de 2023 para desenhar e preparar o documento.

O objetivo do encontro é analisar em conjunto as informações e dados estatísticos do primeiro boletim estatístico de proteção social de Angola. Este irá fornecer uma visão geral do sistema de proteção social de Angola, incluindo os programas e serviços existentes, o seu alcance e impacto.

A equipa técnica da OIT – Projetos ACTION/Portugal e Expansão da Segurança Social financiado pela União Europeia está a fornecer assistência técnica ao GITEPS Angola no desenvolvimento do boletim na área das estatísticas de proteção social.

A publicação do primeiro boletim estatístico de proteção social de Angola está prevista para o primeiro trimestre de 2024. Será uma ferramenta importante para a compreensão do sistema de proteção social de Angola e para a tomada de decisões sobre o seu desenvolvimento futuro.